segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PIBID - Projeto de intervenção: Família e Escola uma união em prol da educação na Escola E. Reinaldo Damasceno encerra com evento para os pais e alunos



No próximo dia 19 de fevereiro de 2013, na Escola E. Reinaldo Damasceno, o Projeto composto por bolsistas do Programa Institucional de bolsas de Iniciação a docência-PIBID, do curso de Pedagogia, sob a coordenação da Profa. Esp. Danielle Dias e Professora Supervisora da Escola-campo, Renata Sousa, intitulado  Família e Escola uma união em prol da educação, promoverá evento de encerramento do referido projeto.

Para concluir mais uma etapa do Programa, o evento em sua programação conta com a exposição fotográfica, apresentação das produções dos alunos do 1 ano e 4a série da escola, apresentação artística, palestra do Prof. Msc. Washington Brandão para os alunos, pais, professores da Escola, finalizando com a realização de uma gincana para pais e filhos, ressaltando a importância da participação da família no contexto escolar.

O projeto iniciou com aulas voltadas para o tema família, ministradas pelos acadêmicos-bolsistas sob supervisão das Professora Renata Sousa, contemplando duas turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da escola, no turno da tarde. Este projeto foi o meio encontrado para contribuir com escola no que concerne a necessidade de aumentar a participação familiar no acompanhamento da rotina escolar dos alunos, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário