quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Submissão de trabalhos científicos para o II Fórum das Licenciaturas da UEAP




À todos os acadêmicos das Licenciaturas da UEAP (Licenciatura em Pedagogia- Regular/PARFOR),




A Comissão Científica do Fórum Permanente das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá torna público a presente Norma para submissão de resumos, notas e artigos científicos para o “II Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (UEAP)”, que se constituirá nos seguintes termos:



I – OBJETIVO:

Divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos de Iniciação Científica e à Docência, egressos dos Cursos de Graduação e demais Pesquisadores, bem como proporcionar a integração entre a comunidade acadêmica das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado do Amapá – no sentido de socializar estudos acerca dos diferentes eixos temáticos associados às Licenciaturas.



II – PERIODO PARA SUBMISSÃO DE RESUMO:

Os trabalhos a serem apresentados deverão ser inscritos em forma de resumo simples, nota  ou artigo científico atendendo os seguintes requisitos:

2.1. Período de submissão: 27 de setembro a 25 de outubro de 2013.

2.4. A inscrição permitirá a submissão de até 02 (dois) trabalhos científicos, com, no máximo, 05 (cinco) autores para cada trabalho. No certificado constará o nome de todos os autores do trabalho.



III – DO RESUMO, NOTA CIENTÍFICA OU ARTIGO CIENTÍFICO:

Deverão ser oriundos de pesquisas, vivências, reflexões, teorizações desenvolvidas no âmbito da iniciação científica e/ou docência, trabalhos acadêmicos, trabalhos de Conclusão de Curso de acadêmicos egressos da UEAP e comunidade em geral ou resultados de trabalhos de pesquisa, inéditos.

No ato da submissão, os resumos devem ser inscritos conforme os seguintes eixos temáticos:

Eixo (1) Políticas e Gestão da Educação;

Eixo (2) Formação de Professores;

Eixo (3) Educação, linguagem e tecnologia.

Eixo (4) Ciências Naturais e Educação;

Eixo (5) Química e Educação;

Eixo (6) Filosofia, Ética e Educação;



IV – NORMAS PARA SUBMISSÃO:

4.1 As normas para submissão são as previstas na Revista Ciências da Amazônia, disponível em:

<http://www.periodicosueap.com.br/index.php/RCA/about/submissions#onlineSubmissions>.

4.2 Todos os trabalhos selecionados pela Comissão acadêmica serão publicados na Revista Ciências da Amazônia – periódico da UEAP, exemplar referente a dezembro/2013.



Orientações para envio dos trabalhos (resumo simples, artigo científico ou nota científica)

Preencher todos os campos dos dados pessoais, de formação e descrição do trabalho por intermédio do link: Submissão de resumos no site <http://forumdaslicenciaturas.ueap.edu.br>

O autor deverá anexar, o arquivo contendo o Artigo Científico ou Resumo simples ou Nota científica, intitulado com o número do Eixo a que o trabalho está vinculado; nome do primeiro autor; abreviação da categoria do trabalho: resumo simples (rs), artigo científico (ac); nota científica (nc);

Exemplo:

3-JoseDamascenoCosta-re (Ou seja: o eixo, o nome do autor e a abreviatura da modalidade do trabalho inscrito)



V – DA COMUNICAÇÃO ORAL:

a) Somente serão apresentados em formato de comunicação oral os trabalhos aprovados pela Comissão Científica.

b) Para a sessão comunicação oral é obrigatória a presença do apresentador do trabalho para fins de recebimento do certificado;

c) Os trabalhos deverão ser apresentados no mínimo em 10 e máximo 15 minutos;

d) Os trabalhos serão apresentados ao longo da Programação do “II Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá”, no período de 20 a 22 de novembro de 2013, com data e horário a serem divulgados no site do evento a partir do dia 15 de novembro de 2013.



VI – DA APRECIAÇÃO DOS TRABALHOS:

Todos os trabalhos para comunicação oral serão publicados na Revista Ciências da Amazônia, periódico eletrônico da UEAP, desde que atendam os seguintes critérios:

a) Clareza na formulação e no desenvolvimento do trabalho.

b) Relevância da contribuição para a educação.

c) Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico.

d) Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas.

e) Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.



DISPOSIÇÕES FINAIS:

a) Os trabalhos aceitos receberão a carta de aceite encaminhada pela Comissão Científica endereçado ao e-mail do respectivo autor que inscreveu o trabalho e também serão divulgados em lista na homepage do evento a partir do dia 15 de novembro de 2013.

b) Não será possível corrigir ou modificar os trabalhos após o seu envio à Comissão Científica do Fórum das Licenciaturas.

c) O parecer dos membros da Comissão Científica do evento é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à recurso ou revisão.

d) A data programada para comunicação oral, definida pela Coordenação Geral do evento não poderá ser alterada pelo autor, sob qualquer hipótese.


 
fonte: 
http://forumdaslicenciaturas.ueap.edu.br/index.php/op%C3%A7%C3%B5es/submiss%C3%A3o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário